Política de privacidade
Última atualização 27/11/2023
A nossa Política de Privacidade mostra aos Usuários da Plataforma, Site e Comunidade da APPRENTY EDUCACAO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 47.275.626/0001-74, com sede na Rua Dr. Diogo de Faria 775, Sala 111, Vila Clementino, CEP 04037-002, São Paulo/SP, como tratamos os seus dados pessoais. Este tratamento pode envolver desde a coleta, o uso, o armazenamento, o compartilhamento, o descarte e até mesmo a alteração desses dados.
Esta Política de Privacidade, juntamente com os Termos de Uso, descrevem os termos e as condições aplicáveis ao acesso e uso das funcionalidades da Plataforma por você, Usuário da Plataforma. Ao usar, acessar e se cadastrar na Plataforma, o Usuário declara estar ciente dos Termos e Condições da apprenty.
Definições
Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, qualquer informação que permita identificar, direta ou indiretamente um indivíduo é considerada um dado pessoal. Exemplos: nome, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento, número do telefone, endereço residencial, endereço eletrônico (e-mail), dados de localização via GPS, placa de automóvel, imagem fotográfica ou computacional, cartão bancário, etc.
Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
Dado anonimizado: dado relativo a um indivíduo que não possa ser identificado, em razão ter passado por algum meio técnico de tratamento para garantir sua desvinculação, direta ou indireta, de uma pessoa.
Dado de acesso: dados coletados quando alguém acessa áreas públicas e privadas da nossa plataforma, sem a necessidade de cadastro. Esses dados abrangem: IP, sistema operacional do dispositivo de acesso, data e hora de acesso, navegador, versão do navegador, velocidade de conexão, entre outros.
Dados de usuário: são dados usados para identificação do usuário dentro da Plataforma da apprenty. Esses dados abrangem: dados pessoais e dados pessoas sensíveis fornecidos no cadastro da plataforma e registro de ações dentro da plataforma, seus horários e usuários relacionados a estas ações.
Controladora: nos termos da LGPD, a apprenty fica definida como Controladora. Isso significa que compete à apprenty as decisões em relação ao tratamento dos dados pessoais.
Dados que coletamos
Sempre que você acessa nosso website, comunidade e nossa plataforma, nós podemos coletar Dados de acesso. Você não é obrigado a fornecer qualquer informação pessoal a fim de visitar nosso website e/ou visualizar certos recursos disponíveis nas áreas públicas da Plataforma da apprenty.
Apesar de não ser obrigatório, nós podemos coletar os Dados de Usuário quando o próprio Usuário fornece essas informações, ao realizar o cadastro em nossa Plataforma ou ao enviar tais dados por telefone, e-mail, WhatsApp, ou quaisquer outros canais de comunicação da apprenty.
Nós utilizamos cookies quando você acesso nosso site e Plataforma para validar a autenticação do usuário que está acessando aquela conta, de forma a evitar acessos indevidos, e personalizar sua experiência de uso. A maioria dos navegadores permitem que o usuário apague esses arquivos de seu computador, no entanto, caso o usuário configure seu navegador para bloquear os cookies, a experiência de navegação poderá estar prejudicada.
Também podemos coletar declarações, depoimentos ou comentários de quaisquer usuários e qualquer um dos nossos canais de comunicação.
Como utilizamos os dados que coletamos
No geral, utilizaremos seus dados para melhoria dos nossos produtos e serviços, de maneira a fazer com que você e outros usuários possam ter uma ótima experiência no uso das nossas soluções.
Compartilhamos seus dados com os nossos funcionários e colaboradores, com prestadores de serviços (dentro e fora do Brasil) e com outros Usuários da Plataforma, sempre nos termos da legislação vigente.
O compartilhamento com terceiros visa o funcionamento da Plataforma e a capacidade da prestação dos nossos serviços. Entre as empresas terceiras com quem compartilhamos suas informações estão:
Vale lembrar que, para todos os casos de compartilhamento de dados com terceiros, adotamos as medidas que entendemos ser necessárias para preservar a identidade dos usuários e atender os requisitos da LGPD.
Em relação ao acesso de informações por parte de funcionários e colaboradores, este acesso é liberado apenas para aqueles que efetivamente necessitam acessar os seus dados pessoais para atividades como análise de compliance ou avaliação e desenvolvimento de questões pedagógicas por exemplo.
Declarações, depoimentos e comentários podem ser publicados, total ou parcialmente, em qualquer um dos nossos canais de comunicação para quaisquer fins, inclusive comerciais, de publicidade ou institucionais.
Segurança dos seus dados
Nossa base de dados é propriedade e responsabilidade da apprenty. Sendo assim, seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessário, será realizado dentro dos limites e propósitos de nossos negócios. Suas Informações são mantidas em sigilo, não sendo vendidas, trocadas ou divulgadas a quaisquer terceiros, salvo nos cenários expostos nesta Política.
Todos os sistemas de segurança estão susceptíveis a falhas e intervenções indevidas por terceiros, e é fundamental que você esteja ciente disso. No entanto, destacamos que a segurança é uma de nossas prioridades, e implementamos níveis de proteção em conformidade com as melhores práticas do mercado. Empregamos medidas técnicas, físicas e administrativas de segurança da informação para assegurar a integridade e privacidade de seus dados pessoais.
Se você tiver acreditar ou suspeitar que qualquer terceiro teve acesso à sua senha de acesso à plataforma, pedimos que entre em contato com nossa central de atendimento por meio do [email protected]. A nossa equipe estará pronta para atender sua solicitação e iniciar as medidas de segurança e verificação necessárias para bloqueio da senha existente e geração de uma nova senha.
Retenção e exclusão dos dados
Para fins de auditoria e preservação de direitos, nós retemos seus dados pessoais pelo período necessário para cumprir com as finalidades expostas, ou por um período maior se for exigido ou permitido por lei. Após esse período, o dado será eliminado, anonimizado ou, quando isso não for possível, armazenado e isolado de forma que não possa mais ser utilizado para identificar seu titular. No entanto podemos excluí-los definitivamente segundo conveniência em prazo menor.
Seus direitos em relação aos seus dados
Seguindo os preceitos determinados pela LGPD, como titular dos dados pessoas que tratamos, você tem um grande conjunto de direitos e garantias, que nós, a partir do seus requerimento, disponibilizamos. Sempre que necessário, estaremos prontos para atender sua solicitação de forma clara e gratuita.
Você ter o direito de:
Fale conosco
Caso você tenha qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade, fale diretamente conosco através de email [email protected].
Estamos sempre aqui para te ajudar.